quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Macau elimina Prisiaca/Cal Mossoró nos pênaltis

Everson foi o craque da partida


Edinho comandou reação do Prisiaca
O Macau, que foi o representante potiguar na Taça Brasil de futsal 2010 e está reforçado neste evento, com craques do Ceará e Pernambuco, mostrou as suas qualidades em quadra e eliminou o time do Prisiaca/Cal Mossoró. Mas o campeão assuense também mostrou sua força e só perdeu o confronto nos pênaltis. Com bola rolando, o jogo terminou 5 a 5 e, nos pênaltis, o Macau ganhou de 8 a 7.

O pivô Everson mostrou mais uma vez que o investimento feito para trazê-lo para as finais do evento foi válido. O jogador do Macau marcou dois gols para o Tubarão já na primeira etapa da partida e obrigou o time do Prisiaca a mudar completamente o seu estilo de jogo.

A equipe assuense foi obrigada a partir em busca do ataque constante, só que o Macau estava bem armado em sua retaguarda e não deixou que o time verde e amarelo avançasse durante a primeira etapa.

Depois da conversa com o técnico Pedro Júnior, o time do Prisiaca voltou mais consistente para a segunda etapa e Chapinha conseguiu descontar para a equipe assuense. Aos 12 minutos, o craque Edinho, do Prisiaca, marcou o gol de empate e deixou o jogo ainda mais tenso.

Henrique marcou o quarto gol do Prisiaca
O desempenho elogiável do time assuense prosseguiu no tempo restante e o campeão assuense conseguiu virar o jogo, com um gol de Nuna. E quando o jogo já parecia decidido para o time do Prisiaca, o Macau reagiu com Viola, que marcou o gol de empate.

Bruno teve que ser substituído
Daí, o duelo teve que ir para prorrogação. A primeira etapa do tempo extra foi marcado por grandes defesas e, por isso, não houve gols. Em um lance duro, quem teve de ser substituído foi o ala Bruno, que se machucou e foi imediatamente atendido.

Mas a segunda etapa teve uma retórica completamente distinta. Henrique marcou o quarto gol para a equipe do Prisiaca e, logo em seguida, Chapinha fez o quinto em um tiro livre. Nos minutos finais não faltaram emoção: Yuri ainda descontou para o Macau e o time partiu para o ataque em busca do empate, utilizando inclusive o goleiro-linha. Só que foi o goleiro Naldo, da própria posição, que marcou o gol de empate, que levou o confronto para a decisão por pênaltis, depois de um jogo igualado em 5 a 5.

Naldo foi festejado por companheiros
Na decisão por pênaltis, o clima foi bastante tenso, pois os jogadores converteram seguidamente por sete vezes consecutivas e somente na oitava cobrança foi decidido o confronto. O goleiro Naldo, ídolo da torcida do Macau, defendeu um pênalti batido pelo goleiro Wescley e depois converteu, comemorando junto com a torcida e sendo abraçado pelos companheiros.
Naldo foi decisivo para o macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário