sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Equipes tentam controlar ansiedade para grande decisão

Festejado na semifinal, Naldo espera entrar na história
O Assú Open de Futsal superou todas as expectativas. Programado para ser um marco no futsal do Rio Grande do Norte, o evento teve o seu nome firmado até mesmo a nível regional, já que os grandes craques do Nordeste estiveram presentes na disputa. Agora, a competição chega a sua final com duas equipes recheadas de jogadores de destaque. Macau e Seleção da Várzea são os grandes finalistas do evento e decidem a competição em partida que acontece nesta sexta-feira (17), às 21h, em Assú. A grande decisão será exibida ao vivo na TV União.

Time formado exclusivamente para o Assú Open, a Seleção da Várzea foi provavelmente a equipe que mais investiu para a competição. A empresa Cleiltur trouxe atletas com passagens no futsal internacional para disputar o evento esportivo. O grande intuito da equipe é dar projeção a Zona Rural de Assú, já que o time nasce como representante das comunidades dessa região. Por isso, a população da Zona Rural tem lotado o ginásio e é a mais presente no Ginásio Arnóbio Abreu durante o evento.

A maior parte dos craques são bem conhecidos do público norte-riograndense, já que a base da equipe é formada pelos atletas campeões da Liga do Nordeste pelo ABC. A Várzea conta com nomes de destaque como os fixos Preto e Léo Rummenigue, os goleiros Matheus e Bizinho, entre outros atletas. Além deles, atletas como Gildemário, que esteve recentemente no Cazaquistão, país que investe bastante no futsal, e Adolfo, destaque do futsal pernambucano, também dão brilho ao time que representa a Zona Rural de Assú. Mas o time também conta com nomes locais. O ala Jandir, da comunidade de Linda Flor, é o grande xodó da torcida, junto com o seu pai, o técnico Boba.

“O evento está sendo realmente muito grande e será um título importante para as nossas carreiras, pois a projeção dada neste evento é muito difícil de ter em outra competição de futsal. Então, temos que batalhar muito pelo título”, disse o goleiro Bizinho.

Já o Macau tem mais tradição no futsal. O time foi vice-campeão estadual de futsal deste ano e ainda representou o Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Futsal, quando teve a oportunidade de enfrentar equipes como Corinthians e Malwee/Jaraguá do Sul.

Mas o time que está na disputa do evento em Assú tem muitas modificações. Atletas de Pernambuco e do Ceará foram contratados para defender o Tubarão no Assú Open de Futsal e o resultado desse investimento está vindo em quadra, com a equipe bem próxima de conquistar o seu primeiro título interestadual.

Só que o grande destaque já é um velho conhecido da torcida: o goleiro Naldo. Natural da própria cidade de Macau, o camisa 1 é conhecido pelo seu estilo irreverente (na decisão por pênaltis na semifinal, ele conversava com a torcida depois de cada cobrança). Além disso, é considerado o grande nome da equipe e foi decisivo para a classificação, fazendo um gol no tempo normal, convertendo um pênalti e defendendo outra cobrança.

Outro craque do time do Macau é o garoto Elber, de 19 anos, que foi contratado pelo Corinthians para fazer parte da equipe de futsal sub-20, devido ao seu destaque na Taça Brasil de Futsal 2010.

“Vai ser importante para todos nós de Macau esse título. Estamos na reta final de uma batalha e não podemos bobear”, salientou o técnico João Maria.

Goleiro Matheus é um dos destaques da Várzea

Nenhum comentário:

Postar um comentário