terça-feira, 2 de novembro de 2010

Assú Open de Futsal presta homenagem ao prefeito Ivan Júnior

O troféu do Assú Open de Futsal será batizado com o nome Ivan Lopes Júnior. A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho que o prefeito de Assú vem fazendo no esporte, durante a sua gestão. O Assú Open é um evento interestadual, que será realizado em Assú, entre os dias 06 e 17 de dezembro.

                                          Prefeito teve importante participação no título do ASSU

Desde que assumiu a prefeitura, em 2009, Ivan maximizou o patrocínio para a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), clube que representa a cidade no futebol profissional. E, com poucos meses de gestão do prefeito, o Camaleão do Vale conquistou o inédito título estadual.

Além disso, a prefeitura apoia modalidades que Assú tem campeões nacionais e internacionais, que são o taekwondo e o jiu-jitsu. Assim como incentiva a realização do Campeonato Municipal de Futebol.
No futsal, a ligação da gestão do prefeito e o esporte é bastante estreita. Além de apoiar o Campeonato Municipal, a gestão de Ivan apóia o futsal, que voltou a ter um representante no Campeonato Estadual. O Cruzeiro de Assú inclusive teve todas as partidas em casa transmitidas pela Rádio Princesa do Vale, única rádio do RN que transmitiu os jogos. O time disputou o quadrangular final do Estadual e ainda está na final do Campeonato Sesi/TCM, que acontecerá na próxima segunda-feira, em Mossoró, contra a Seleção de Areia Branca.

Como fruto de todo esse trabalho, a Prefeitura Municipal de Assú ganhou o Prêmio Dez 2009, na categoria Cidade Amiga do Esporte, que foi entregue ao coordenador municipal de esporte, Daílson Machado.
O gestor do Assú Open de Futsal, Lucílio Filho, conta que ele não cogitou homenagear outra pessoa com esse troféu, já que Ivan Júnior tem mostrado muito empenho para que a cidade volte a realizar um grande evento de futsal. “Ele vem batalhando junto com a organização do evento, para que possamos fazer um grande evento. E, como desportista que é, garante que vai ser um espectador do Assú Open”, comenta Lucílio.

Durante dez anos, Lucílio organizou o Máster Princesa de Futsal na quadra municipal da AABB, que só parou de ser realizado, no início da década, por conta de sua pequena capacidade. O evento chegou a contar com atletas de nível internacional e até jogadores da Seleção Brasileira. Assim, o Assú Open nasce com o intuito de crescer neste mesmo nível. “Com o apoio que nós temos, tenho certeza que o Assú Open será um grande evento e vai honrar a imagem que todos tem do Máster”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário